Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Acidentes

Foto: Reprodução/Instagram da Prefeitura de Jaú do Tocantins

Foto: Reprodução/Instagram da Prefeitura de Jaú do Tocantins

Uma família inteira, composta por casal e quatro filhos, moradores de Jaú do Tocantins, morreu no último sábado, 20, após trágico acidente de trânsito na BR-153, em Campinorte (GO). Outras duas pessoas também perderam a vida. 

As vítimas tocantinenses são: José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32, e os quatro filhos — José Victor, de 17, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e Théo, de 3. O caçula chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações de autoridades policiais e também divulgadas pela imprensa nacional, a família tocantinense estava em viagem visando participar do aniversário de um parente naquela cidade de Goiás. 

Conforme informado pela Ecovias Araguaia, concessionária responsável pela BR-153, a batida aconteceu por volta das 18h50 no Km 171. Após a colisão, houve interdição total da pista, sendo liberada no domingo. 

De acordo com a PRF, o carro da família seguia de Jaú do Tocantins para Campinorte quando foi atingido na traseira por uma caminhonete. Após a colisão, a condutora teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, momento em que bateu em um caminhão carregado de bebidas. Com a força da batida, todos os passageiros do banco traseiro foram lançados para fora do veículo da família. 

O caminhão atingiu uma motocicleta que vinha no mesmo sentido do carro da família. Os dois ocupantes da moto morreram. 

O veículo de carga tombou na pista. motorista do caminhão sofreu apenas lesões, sendo atendido no Hospital Municipal de Campinorte. 

O motorista da caminhonete, um homem de 46 anos, fugiu do local, mas foi detido pela Polícia Militar de Goiás pouco depois, oportunidade em que se constatou que ele estava alcoolizado.

A Prefeitura de Jaú do Tocantins decretou luto oficial de três dias. A família do Tocantins está sendo velada na Câmara de Vereadores de Campinorte. Os corpos serão sepultados no Cemitério Monsenhor Juarez de Passos, também em Campinorte.