Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) celebra a prorrogação do concurso da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) - edital 2023. O governador do Tocantins em exercício, Laurez Moreira, atendeu a solicitação cobrada há meses pelo parlamentar. A confirmação foi dada pelo chefe do Poder Executivo Estadual em reunião realizada nesta quinta-feira, 2, no Palácio Araguaia, com Geo e concursados aprovados. 

“Pleiteamos junto ao governador Laurez Moreira, a prorrogação do concurso da Seduc de 2023 e ele foi sensível à causa e nos atendeu e com isso, tem-se a possibilidade de chamamento dos demais na redistribuição e posse dos aprovados. Isso é valorização e respeito aos educadores”,  declarou Geo. 

Kelly Martins, integrante da comissão que representa os aprovados no concurso, disse que agora respira aliviada. “Hoje é um momento histórico para nós e a prorrogação é a realização de um sonho que o governo anterior não nos deu resposta então, estamos esperançosos pela sinalização positiva do governador Laurez para o chamamento no próximo ano”,disse a aprovada.

De acordo com o deputado Júnior Geo, o governo anterior já havia batido o martelo de que não iria prorrogar o concurso e “isso seria um grande prejuízo para o Estado e para cada aprovado que, agora, pode e deve ser redistribuído em vagas que existem disponíveis”. 

PCCR

Defensor do reconhecimento e da valorização da educação no Tocantins, o deputado Prof. Júnior Geo acompanha de perto a evolução da elaboração do novo Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR).

“Eu estive reunido com o secretário da Educação Hércules Jackson e conversamos sobre as diversas pautas pendentes da Educação, que cobro há mais de dois anos, sobretudo, buscando a construção de um PCCR justo que reconheça e valorize os servidores da Educação e ele pediu prazo para analisar as viabilidades financeiras. Vamos continuar acompanhando”, garantiu o deputado Geo.