A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira, 3, um homem de 52 anos por maus-tratos contra animais, na cidade de Gurupi. As equipes de Polícia do 4º Batalhão (4º BPM) foram acionadas para atender a uma ocorrência de maus-tratos contra animais, no Setor Águas Claras.
No local, o proprietário do animal, uma égua da raça manga-larga, relatou aos militares que flagrou um homem praticando zooerastia com o animal. A zooerastia é a prática de conjunção carnal ou qualquer outro ato libidinoso com animal de qualquer espécie.
De acordo com relato à polícia, ao ser visto, o suspeito reagiu de forma agressiva, tentando apedrejar o proprietário e, em seguida, fugiu para uma área de mata próxima.
As equipes da Polícia Militar iniciaram as diligências e localizaram o suspeito em um lote baldio nas proximidades. O homem tentou fugir novamente, mas foi capturado pela guarnição.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, na cidade de Gurupi, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis, sendo feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos.