Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação @vereadorwaldsondaagesp/Instagram

Foto: Divulgação @vereadorwaldsondaagesp/Instagram

A Câmara de Palmas empossou na manhã desta quinta-feira, 16, o suplente de vereador Eudes Assis (PSDB). Ele assume a vaga de Waldson da Agesp (PSDB), licenciado para exercer o cargo de secretário Municipal da Zeladoria

Na tribuna da Casa, Eudes relembrou do tempo que chegou a Miracema do Tocantins, em 89, com apenas 17 anos, para trabalhar como servente em reforma de lanchonete, onde também aprendeu a fazer e vender salgados, atendendo autoridades do Estado. O ex-governador Siqueira Campos (in memoriam), segundo Eudes, influenciou no seu crescimento. "Fico muito feliz de voltar a esta Casa e de começar esse discurso lembrando do idealizador de sonhos, José Wilson Siqueira Campos. [...] A história de Siqueira Campos deu oportunidade a muitos homens homens e mulheres de poder estar aqui", refletiu. 

Eudes contou que se "embrenhou" em movimento estudantil. "Tive a oportunidade de me embrenhar no movimento estudantil, de fazer parte das lutas desse Estado, da juventude, da União do Tocantins, e de começar a minha luta política para poder hoje estar aqui", acrescentou.  

O vereador declarou apoio ao prefeito Eduardo Siqueira Campos, parabenizando o gestor pela coragem de "fazer os cortes necessários", de "cortar na carne" visando enfrentar 2026. Nesta semana, a Prefeitura de Palmas realizou uma série de cortes objetivando economizar cerca de R$ 20 milhões ao ano

"Venho para a base e não existe nenhuma dúvida que eu não vou estar somando aqui dentro da base de sustentação do prefeito", reforçou Eudes Assis.