Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A grande final do Campeonato Esporte na Roça 2025 aconteceu no último domingo, 19, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. A competição, que é um dos principais eventos esportivos da zona rural do município, consagrou a equipe do Brejão como campeã, enquanto o Titira ficou com o segundo lugar. O placar da grande final foi de 1 x 0, com o gol marcado ainda no primeiro tempo.

O time vencedor recebeu o prêmio de R$ 3 mil, e o vice-campeão levou R$ 2 mil. O evento marcou o encerramento de mais uma edição de sucesso do projeto, que foi criado em 2018 por Marlene Santos, e vem fortalecendo o futebol amador e a integração entre as comunidades rurais de Porto Nacional.

O prefeito Ronivon Maciel destacou a importância do projeto e o envolvimento da comunidade. “É uma alegria saber que a nossa cidade tem algo diferenciado. O Esporte na Roça chega à sexta edição e mostra o quanto a zona rural ama o futebol. A torcida vem, os familiares participam, e isso nos alegra. Parabéns a cada equipe, à Fundação de Esporte e Juventude, ao presidente Tiago Paulino e à Marlene, essa grande guerreira que iniciou tudo lá no Assentamento Santo Antônio, em 2018”, disse Ronivon.

O presidente da Fundação de Esporte e Juventude, Tiago Paulino, ressaltou a dimensão do campeonato. “O esporte em Porto Nacional acontece na cidade, nos distritos e também na roça. Foram 12 equipes na grande final, e o Esporte na Roça é hoje um dos maiores projetos do Tocantins que envolve a zona rural. Agradeço ao prefeito Ronivon pela dedicação e à presidente Marlene, parceira essencial nessa iniciativa”, finalizou Thiago Paulino.

Gratidão e compromisso

A idealizadora e presidente do Esporte na Roça, Marlene Santos, celebrou o sucesso do evento e reafirmou seu compromisso com o projeto. “Desde 2018, estou à frente do Esporte na Roça, e isso mostra que algo bom está acontecendo. Trazer essas 12 equipes para o General Sampaio é motivo de muita honra e alegria. Minha palavra hoje é gratidão ao prefeito Ronivon, à Fundação de Esportes e a todos os parceiros. Em 2026, quero melhorar ainda mais o nosso evento”, afirmou Marlene. 

Campeões com história

O presidente do Brejão, Rodrigo Rodrigues, comemorou o bicampeonato com emoção. “Fomos campeões em 2023 e, mais uma vez, conquistamos o título aqui no estádio General Sampaio. É só gratidão ao prefeito Ronivon, ao Tiago Paulino e a todos que fizeram um belíssimo campeonato. Foi uma festa linda, e estão todos de parabéns”, disse Rodrigo.