Mobilizados, servidores da Polícia Civil de todo o Tocantins reuniram-se nessa segunda-feira, 20, no Palácio Araguaia e também na Assembleia Legislativa (Aleto) em uma grande mobilização organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/TO), Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol-TO) e Sindicato de Peritos Oficiais (Sindiperito/TO). O movimento reforça a união da categoria na luta por valorização e melhores condições de trabalho.
A classe cobra avanços concretos na reestruturação das carreiras e na atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). O movimento também reivindica pautas ligadas à nova Lei Orgânica da Polícia Civil e à realização do novo concurso da instituição.
Leia também: Representantes dos policiais civis do Tocantins cobram envio do PCCS da categoria
O presidente do Sinpol, Ubiratan Rebello, acompanhou tudo de perto, orientando os policiais e dialogando com as autoridades. O deputado Moisemar Marinho, que também é policial e atuante defensor da classe, auxiliou a categoria nas suas reivindicações.
Ofício conjunto, assinado pelos representantes dos sindicatos e direcionado ao governador Laurez Moreira, foi protocolado solicitando o encaminhamento do PCCS e demais pautas da Polícia Civil para a Assembleia Legislativa. "De modo a tornar realidade os anseios da categoria e valorização individual destes importantes profissionais que atuam com total destemor em defesa da sociedade tocantinense", diz o documento.
Para acompanhar as ações do Sinpol Tocantins, acesse a página oficial do Sindicato no Instagram (@sinpolto). Confira abaixo fotos e vídeo da mobilização:
Foto: Reprodução Sinpol/TO
Foto: Agência Mentes DigitaisFoto: Agência Mentes Digitais
Foto: Reprodução Sinpol/TOLeia também: Grupo de trabalho deve apresentar proposta sobre PEC do teto salarial até o início de novembro