A 7ª edição da Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão será realizada nesse domingo, 26, com largada às 6h30, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), na Praça dos Girassóis, em Palmas. O evento, promovido pelo Poder Judiciário do Tocantins, está com as inscrições encerradas, após atingir o limite de 1.300 participantes.
“A Corrida da Justiça é um evento que vai além do esporte. O nosso objetivo é fortalecer uma cultura de acessibilidade e de inclusão, com incentivo de hábitos de vida saudáveis e a prática esportiva como instrumento de bem-estar e cidadania”, destacou a gestora da corrida, Luciene Irene Araújo.
Cada atleta inscrito receberá um kit, que inclui número de peito com chip, camisa, viseira, pochete e ecobag. A retirada deverá ser feita pessoalmente, mediante apresentação de documento oficial, na loja Paula Rovani Sports (Aldeia Mall - 203 Sul, sala 7, Palmas-TO). A entrega será na sexta-feira (24/10), das 9h às 20h30, e no sábado (25/10), das 8h às 17h30.
Programação
A programação da 7ª Corrida da Justiça terá início às 6h, em frente à sede do TJTO. Às 6h20, iniciará o aquecimento e, em seguida, às 6h30, a largada preferencial para pessoas com deficiência, cadeirante, depois pessoas com deficiência geral e, por fim, os percursos de 10 km, 5 km e a caminhada de 3 km. A cerimônia de premiação está marcada para às 8h30.
Premiação
Haverá premiação com troféus para as categorias de 5 km e 10 km. Serão premiados os cinco primeiros colocados da categoria comunidade geral e os três primeiros colocados das categorias pessoa com deficiência (PCD) e cadeirante, tanto da comunidade geral quanto do público interno.
Para o público interno, a premiação será dividida entre masculino e feminino, com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares, nas faixas etárias de 18 a 28 anos, 29 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.
A caminhada de 3 km terá caráter exclusivamente participativo, sem classificação, mas todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalha de participação.
Parcerias
A 7ª Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão conta com o apoio institucional da Defensoria Pública do Estado (DPE-TO), Ministério Público Estadual (MPE-TO), Ministério Público Federal (MPFTO), OAB Tocantins (OAB-TO), Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10ª) e Prefeitura de Palmas.

