Os pisos modulares instalados neste ano pela Prefeitura de Palmas na quadra poliesportiva da Arse 111 (1104 Sul) para melhoria da infraestrutura do espaço público foram arrancados e destruídos em mais um ato de vandalismo constatado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, nessa segunda-feira, 27.
Durante a vistoria técnica, foram identificadas diversas peças quebradas ou inutilizadas, comprometendo o uso da quadra e exigindo novos investimentos municipais para reposição dos equipamentos.
Os pisos, fabricados com superfície antiderrapante e amortecedora, foram instalados com o objetivo de incentivar a prática esportiva de forma segura, uma vez que o material ajuda a absorver impactos durante as atividades físicas. No entanto, a Prefeitura tem enfrentado problemas recorrentes de má utilização desses espaços, o que tem resultado em danos às estruturas e prejuízos ao poder público.
Foto: Divulgação Secom PalmasEstruturas danificadas
De acordo com levantamento realizado pela equipe técnica na última semana de setembro, mais da metade das oito quadras que receberam o novo piso neste ano já apresentavam estruturas danificadas por má utilização. Entre elas, as quadras Arse 82 (806 Sul), Arse 14 (110 Sul) e Arne 13 (108 Norte) também foram alvo de depredação e uso inadequado.
O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Paulo Cezar Monteiro, lembrou que “os danos prejudicam todo o planejamento de investimentos na melhoria dessas estruturas. Algumas unidades inclusive passaram por intervenções corretivas para receber os novos pisos. É lamentável esse tipo de atitude”, pontuou. (Secom Palmas)


