Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Isis Oliveira/Aleto

Foto: Isis Oliveira/Aleto

A deputada Vanda Monteiro (UB), presidente da Comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), recebeu na tarde dessa segunda-feira, 3, a visita institucional do coordenador-geral do Fórum Nacional de Controle dos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, Pedro Luiz Serafim da Silva.

Realizado na sala das comissões da Casa, o encontro teve o propósito de antecipar discussões provocadas pelo Fórum Nacional, que vem promovendo audiências nos estados, a fim de ouvir e documentar contribuições regionais sobre o assunto.

Na oportunidade, o coordenador-geral e demais integrantes do evento abordaram a importância de se instituir uma política estadual para regulamentar o uso de agrotóxicos. Nesse sentido, Pedro Luiz fez a entrega de uma minuta propondo a abordagem que vem sendo definida pelo fórum.

A deputada Vanda Monteiro colocou-se à disposição dos representantes presentes no evento para apresentar e acompanhar o assunto na Aleto. “Estou à disposição para dialogar e trazer as pautas e projetos positivos relacionados ao meio ambiente para dentro desta Casa de Leis, juntamente com os colegas e também com o Governo do Estado”.

Sobre o fórum

O Fórum Nacional de Controle dos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos é um espaço permanente para debates e controle social sobre os impactos dos defensivos agrícolas e dos alimentos geneticamente modificados na saúde e no meio ambiente, reunindo várias instituições, a exemplo de órgãos como o Ministério Público Federal e do Trabalho, movimentos sociais e entidades de ensino e pesquisa. O fórum conta com a colaboração de outros 33 fóruns estaduais e regionais.