Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Freepik

Foto: Freepik

Palmas vive um momento de expansão acelerada. A projeção da Brain Inteligência Estratégica, com base no último Censo do IBGE, indica que a capital deve superar 350 mil habitantes até 2030. Com o aumento da população, o número de imóveis ocupados deve crescer de 110 mil para mais de 134 mil nos próximos anos.

Esse movimento fortalece a procura por moradia. A cidade concentra uma população economicamente ativa e em fase de formação de patrimônio, o que mantém o mercado imobiliário aquecido e abre espaço para novos empreendimentos. Além disso, a área de interesse de quem busca imóvel tem se ampliado, valorizando quadras que antes não eram tão visadas, especialmente por quem deseja investir.

Na capital, quase 40% dos domicílios (38,3%) estão em condição de locação, e a tendência é de crescimento, impulsionada pela alta rentabilidade do mercado de aluguel, segundo a projeção da Brain Inteligência Estratégica. Esse cenário favorável atraiu a My Broker, uma franquia imobiliária com atuação em diversas capitais e foco em treinamento e desenvolvimento de corretores, para Palmas.

Segundo a empresa especializada no assunto, os indicadores confirmam que o imóvel é um dos investimentos mais seguros e rentáveis, especialmente no estado do Tocantins. "O investidor tocantinense vive um momento estratégico. Palmas cresce de forma consistente, e o imóvel se consolida como um patrimônio seguro, capaz de gerar renda e valorização contínua", afirmou o CEO, Fábio Belo.

Com o avanço da urbanização e a valorização de diferentes regiões da cidade, a expectativa é que a demanda permaneça aquecida. Para investidores e compradores, o momento é considerado propício para identificar oportunidades e acompanhar a transformação acelerada do mercado imobiliário palmense. Em outras palavras, quem comprar um imóvel agora, tende a ver o valor do patrimônio se multiplicar em pouco tempo. (Precisa/AI)