Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantora e palestrante espírita Elizabete Lacerda vêm ao Tocantins para Palestra Cantada, combinando música e reflexão espiritual, ao lado do palestrante Alex José Gonçalves. O evento acontecerá na sexta-feira, 5, às 19h30, no auditório da OAB, na Quadra 201 Norte, em Palmas. A entrada é de 1 kg de alimento não perecível para compor cestas básicas para famílias carentes da Capital Tocantinense.

“Convidamos a todos espíritas, católicos, evangélicos, sem religião, de qualquer religião, para momento tão importante de reflexão em nossas vidas, de forma tão sublime e encantadora, como as canções de Elizabete Lacerda e Alex, embasadas no amor, na fraternidade e na construção de um ser humano melhor, mais espiritualizado e ligado à Deus, tendo em Jesus, o Guia e Modelo”, convida Neiber Cruz, presidente do Núcleo Espírita Caridade o Caminho, promotor do evento.

III EFAS Miranorte

Outro compromisso de Elizabete Lacerda e Alex é com o III EFAS - Encontro Fraterno Auta de Souza, em Miranorte, nos dias 6 e 7 de dezembro, onde farão duas apresentações. No sábado, às 20 horas, Evangelho Musical com Elizabete Lacerda e Alex, e domingo, às 8:30, Encontro com as Crianças, como informa Neiber Cruz.  “O Encontro Fraterno será na sede da APAE de Miranorte, promovido pelo Centro Espírita Amor e Caridade de Miranorte”. 

Inscrições

As inscrições para o III EFAS são através dos telefones: (63) 984691514 (Bruna); 99246 6024 Jouse. R$ 30,00 adulto e R$ 15,00 crianças (acima de 13 anos).

Elizabete Lacerda

É cantora, compositora, professora, psicopedagoga e musicoterapeuta. Com 62 canções gravadas, (60) músicas compostas por ela, no Acervo Espírita. É uma figura significativa no meio espírita, por sua música, seu carisma e conhecimento, por incorporar a espiritualidade à sua arte, transformando a música, em veículo de ensinamento espiritual e consolador.

Sua vivência mediúnica desde a infância, e a forma como ela a integra na sua arte e vida, mostram uma integração madura entre o dom mediúnico e o serviço de esclarecimento, além do consolo espiritual. Aos 4 anos de idade, já “via e ouvia espíritos” – conta Elizabete, acrescentando que “a aproximação com o Espiritismo foi, justamente, uma forma de dar sentido à essas experiências e de canalizar a minha mediunidade para algo construtivo, por meio da música”, explica Elizabete Lacerda.  Seu canal no YouTube acumula milhões de visualizações em diversas músicas.