O presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, passou a ocupar novas funções na entidade máxima do setor produtivo rural do país. Em cerimônia realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília/DF, ele tomou posse no Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e também no Conselho da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudan).
“Quero fazer muito pelo meu estado do Tocantins, que muito me orgulha e também pelos produtores rurais de todo o país, porque foi nos dada uma grande missão de representar o agronegócio tocantinense e brasileiro”, celebrou.
Ao lado do presidente reeleito da CNA, João Martins, Paulo Carneiro e os demais membros da nova diretoria e conselho fiscal da Confederação foram empossados numa solenidade concorrida que reuniu representantes de entidades do agro, do setor privado, deputados, senadores, embaixadores, autoridades, familiares, produtores rurais, presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária, diretores e integrantes do Sistema CNA/Senar.
Representatividade
Além de presidente do Sistema FAET/Senar e o Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Paulo Carneiro, assume um compromisso ainda maior com o desenvolvimento do estado. “Ser conselheiro efetivo da maior entidade representativa do agronegócio brasileiro é uma grande responsabilidade e um motivo de orgulho”, destacou.
O marco histórico da representatividade dos produtores acontece num momento em que a CNA celebra a marca de alcançar 400 mil pequenos produtores em todos os pontos do país, priorizando as regiões menos favorecidas. “Levamos a essa nova classe um conjunto de conhecimentos e assistência, que lhes permite alcançar o máximo de sua capacidade tocantinense”, destacou João Martins, presidente da CNA.
A nova diretoria da Confederação e Conselho fiscal terá quatro anos de mandato no mesmo período (quadriênio 2025-2029). Confira a nova diretoria da entidade:
Foto: Divulgação Faet/Senar
Diretoria Executiva
Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)
1o vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)
2o vice-presidente – Antônio Pitangui de Salvo (MG)
1o vice-presidente de Finanças – Humberto Miranda (BA)
2o vice-presidente de Finanças - Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
1o vice-presidente de Secretaria – Marcelo Bertoni (MS)
2o vice-presidente de Secretaria – José Amílcar de Araújo Silveira (CE)
Conselho Fiscal
Efetivos
Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL)
Paulo Carneiro (TO)
Hélio Dias de Souza (RO)
Suplentes
Raimundo Coelho de Souza (MA)
Luiz Iraçú Guimarães Colares (AP)
José Álvares Vieira (RN)


