Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com economia em franca expansão, o Tocantins recebe mais um grande investimento, desta vez com foco na área varejista. O governador Marcelo Miranda (PMDB) assina nesta quinta-feira, 2, às 10h30, o contrato de aquisição do terreno para a construção do Capim Dourado Shopping Center, em Palmas. Com um investimento de R$ 100 milhões, o empreendimento, de grande porte, vai contar com infra-estrutura arrojada, grandes lojas e marcas nacionais.

A assinatura acontece no terreno onde o shopping será construído, na avenida JK, próximo à ponte que liga Palmas a Paraíso. Além do governador e do presidente da Skypton Empreendedora e Administradora de Shopping, Carlos Amastha, o evento vai contar com a presença de empresários interessados em conhecer as vantagens de se estabelecer no Estado: tradicionais varejistas estabelecidos em shoppings de todo o país, entre eles Casas Bahia, Lojas Marisa, Pernambucanas, Ponto Frio, entre outros.

O Capim Dourado Shopping será o primeiro empreendimento beneficiado pela Lei 1799, de 21 de junho de 2007, formulado pelo governo do Tocantins, a fim de fomentar o desenvolvimento da região. A lei permite a venda de áreas do Estado a melhores preços para empreendimentos que tragam retorno e investimentos para a cidade.

Após a cerimônia de assinatura de contrato, os empresários seguem para a sala de reuniões do Palácio Araguaia, onde participam de uma palestra. O secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, vai apresentar os atrativos e incentivos fiscais que o Tocantins oferece para empreendedores.

Shopping

O shopping começa a ser construído em 3 meses e deve ficar pronto em 2009. A princípio terá uma área construída de cerca de 20 mil m², com possibilidade de ampliação (a área total do empreendimento é de 57 mil m²). Quando estiver em operação, serão gerados cerca de 560 empregos diretos e 1.200 indiretos.

A previsão é de que o Capim Dourado seja um shopping térreo, com área de lazer, praça de alimentação tradicional, salas de cinema em sistema stadium, três lojas âncoras, duas mega stores e uma centena de lojas satélites. O projeto arquitetônico será executado pelo arquiteto Eduardo Mondolfo, que teve como último trabalho o Shopping Leblon, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.

Realizadora

A Skipton Empreendedora e Administradora de Shopping Centers atua na área de empreendimentos e potenciais negócios do setor desde 1999. Sua sede fica localizada em Curitiba, no Paraná, e possui filial em Florianópolis, Santa Catarina.

Maringá, no Paraná, foi a primeira a receber um empreendimento da Skipton. O Aspen Park Shopping Center, inaugurado em 1996, foi o primeiro centro de compras e lazer da cidade. O segundo empreendimento foi construído em Florianópolis com arquitetura moderna e funcional. O Floripa Shopping tem a força de suas âncoras: Casas Bahia, C&A, Centauro, Cinemark, Marisa, Playland e Riachuelo.

Fonte: Secom