Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Pela primeira vez a Ação Social do Rally dos sertões realizará exames de eletrocardiograma nas cidades em que passará. O cardiologista Marcelo Fabrício, do Hospital Pró-Cardíaco, e outros voluntários farão avaliação médica dos habitantes das regiões periféricas de Goiânia (GO), Minaçu (GO), Ponte Alta do Tocantins (TO), Mateiros (TO), São Raimundo Nonato (PI), Petrolina/ Juazeiro (PE/BA), Canudos (BA), Lençóis (BA) e Salvador (BA).

O Hospital Pró-Cardíaco emprestou o equipamento (eletrocardiograma ECG) e doou insumos necessários para exames. Assim, além da medições de pressão, testes de glicemia e controle de colesterol, será possível fazer o exame para detectar possíveis patologias cardíacas. Com todos os atendimentos da primeira e segunda visita, a Ação prevê que mais de 10 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente.

"As doenças cardiovasculares são as que mais matam no mundo. É bem possível que esse seja o único acesso dessas pessoas a uma avaliação cardiológica. Vamos realizar os exames e se for necessário encaminhar os pacientes a uma investigação mais detalhada," diz o cardiologista.

O atendimento médico gratuito voltado à população local do 15º Rally Internacional dos Sertões será iniciado a partir do dia 5 de agosto e atenderá neste ano 10 cidades das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

SEGS.com.br

Tags: Geral, Tocantins