Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi relançado na manhã desta quarta feira, 8, pelo governador Marcelo Miranda, o programa de rádio jornal Tocantins em Ação. O programa é de responsabilidade da Secom - Secretaria Estadual da Comunicação através da Coordenação de Radiojornalismo e será gravado do estudio que se localiza no subsolo do Palácio Araguaia.

O programa irá ao ar de segunda à sexta-feira das 6h35 às 6h50 e levará ao ouvinte informações e serviços. Às sextas-feira haverá gravação com entrevista concedida pelo governador no quadro "Bom dia, governador". Para Marcelo Miranda o programa é uma forma de estar mandando uma mensagem de entusiasmo para a população do Tocantins, além de estar divulgando ações; "nós já construimos muita coisa, mas nós temos que construir muito mais, nós devemos nos preocupar em dar mais oportunidades"

No formato do programa ainda consta espaço para respostas do governador aos ouvintes em outro dia da semana e agenda das secretarias e do governador, curiosidades como dia da profissão, o santo do dia e humor com o personagem Matias Aparecido.Também haverá um quadro especial com cinco minutos de duração com informações da Assembléia Legislativa.

O lançamento desta nova edição do programa contou com a presença, além do governador, de secretários, autoridades, equipes de comunicação institucional e vários veículos de imprensa. Na oportunidade houve uma breve apresentação do programa pelos locutores que gravaram ao vivo parte da edição que irá ao ar nesta quinta-feira 9. O programa será veiculado através de uma rede formada por 42 rádios AM e FM (comerciais e comunitárias), com abrangência nos 139 municípios do Estado e deve atingir os municípios do Norte de Goiás e do Sul do Maranhão e do Pará.