Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Compareceram nesta sexta-feira, 10, no Colégio Denise Gomide Amui, em Araguatins, aproximadamente 700 pessoas, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais. Para o vice-governador Paulo Sidnei (PPS), que representou o governador Marcelo Miranda (PMDB), é necessário o envolvimento das comunidades para a promoção do crescimento econômico e social do Estado. "A região tem inúmeras riquezas e será beneficiada com a Ferrovia Norte-Sul", enfatizou o vice.

Ainda durante o pronunciamento de abertura do encontro, Paulo Sidnei explicou sobre o salto positivo que os novos trilhos vão permitir com o escoamento da produção do Norte do Tocantins. De acordo com o subsecretário da Secretaria do Planejamento, Glênio Benvindo de Oliveira, os cidadãos querem realmente contribuir com este progresso, porque têm atendido prontamente ao convite dos mobilizadores. "Parabenizo as equipes de mobilização porque estão indo à todas as comunidades e, desta forma, promovendo a integração dos tocantinenses com o planejamento do Estado".

O Plano Plurianual é uma lei de inciativa do poder executivo que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública estadual, em consonância com o que dispõe a Constituição Federal, e deve ser elaborado no primeiro ano de cada gestão governamental. O PPA também orienta as LDOs - Leis de Diretrizes Orçamentárias e os LOAs - Orçamentos Anuais.

No total, serão 14 encontros do planejamento participativo. A partir da próxima semana as equipes de mobilização seguem para o Sul do Tocantins. Todas as sugestões apresentadas pela sociedade durante as audiências públicas deverão ser remetidas à Assembléia Legislativa, no mês de novembro.

Próximos encontros do PPA 2008/2011

Taguatinga 17/08/2007

Dianópolis 24/08/2007

Gurupi 31/08/2007

Ponte Alta do Tocantins 05/09/2007

Porto Nacional 12/09/2007

Palmas 14/09/2007

Secom