Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada Solange Duailibe (PT) desafiou a senadora Kátia Abreu (DEM) a vir a Palmas conhecer as obras da administração de Raul Filho (PT) e prometeu, ela mesma, acompanhar a senadora durante a visita. "Se comparar as obras da atual administração com as da anterior veremos que aquela foi uma gestão pífia", discursou.

O desafio foi feito na tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, 15, quando a parlamentar defendeu a administração municipal das críticas feitas por Kátia na semana passada."A senadora, desinformada e sem conhecimento, agiu de má-fé", criticou Solange.

Solange afirmou lamentar que senadora tenha usado fatos como o ataque de piranhas e as queimadas como interesses políticos porque os mesmos, segundo Solange, não são responsabilidades do prefeito. "Quem criou o lago? Quem é responsável por cuidar dele?", questionou ela, acrescentando que cabe à prefeitura a responsabilidade pela área de lazer.

Em relação às queimadas, outra tema criticado pela senadora, a deputada afirmou que a culpa seria de pessoas que ateam fogo em áreas públicas da capital. "A mando de quem essas pessoas estão comentendo esse crime?", questionou.

Solange também afirmou que a senadora, invés de combater o prefeito e o presidente Lula, deveria "trazer recursos para o Estado". "O governo federal destinou R$ 80 milhões para a Capital", disse, numa referência ao anúncio da liberação dos recursos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) no início de agosto. "Nenhum presidente fez tanto pelo Tocantins", disse.