Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A HBO – Home Box Office, canal de televisão por assinatura da Time Warner, começou em 20 de junho, filmagens que seguem até dezembro, da sua nova série no Brasil. A equipe de produção e elenco conta com aproximadamente 300 pessoas e o valor orçado para cada episódio é de R$ 1 milhão.

A série, que tem o nome provisório de "Alice", tem estréia prevista para março de 2008 e já conta com 4 episódios prontos, de 50 minutos cada, filmados em película e com qualidade de longa metragem. Ao todo serão 13 episódios gravados ao longo de 25 semanas sob a parceria de direção e roteirização dos cineastas karim Ainouz e Sérgio Machado.

Na série, a protagonista interpretada por Andrea Horta, vive na capital, Palmas, com sua mãe, quando recebe a notícia de que seu pai, com quem pouco conviveu e que mora em São Paulo, se matou. A moça então, com 26 anos, vai a São Paulo resolver problemas burocráticos de uma pequena herança. Já na metrópole, ela não consegue mais voltar para a vida tranquila de uma cidade planejada nos mediterrâneos do Brasil.

Karin define o gênero como um misto de crônica com aventura. A escolha de São Paulo para as filmagens, segundo Machado, é que ela tem tantas coisas lindas quanto o deserto do Jalapão. Para ele o mar de prédios da cidade é como um deserto.

No elenco destacam-se ainda os globais Regina Braga, Eduardo Moscovis, Tereza Rachel e Walderez de Barros e os atores de teatro Carla Ribas, Daniela Piepszyk, Denise Weinberg, Sílvia Lourenço e Guta Ruiz. Andréia Horta, a protagonista, é mineira e viveu Márcia Kubitschek em "JK" e Renata em "Alta Estação". A série ainda conta com a participação especial de Jorge Loredo, o Zé Bonitinho.

Os recursos para as filmagens da série são financiados majoritariamente por um mecanismo de incentivo da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Com informações G1

Tags: cultura