Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A expectativa da conquista da casa própria e de melhoria da qualidade de vida foram ingredientes que marcaram o dia de dezenas de famílias de Barrolândia, a cerca de 105 quilômetros de Palmas, durante a entrega de "Cheques Moradias", nesta sexta-feira, 24. Ao todo foram entregues 64 cheques, 24 na modalidade construção e o restante para reforma.

A iniciativa faz parte da política habitacional do governo do Tocantins, por meio da Secretária da Habitação e Desenvolvimento Urbano, que visa reduzir o déficit de moradias no Estado e proporcionar condições de vida dignas às famílias menos favorecidas.

"Tinha muita esperança. É um sonho que se tornou realidade". Essa foi primeira reação do aposentado Luís Quirino da Silva, de 71 anos, ao receber o Cheque Moradia para construção de sua casa.

Outra família beneficiada foi a da dona de casa Lindaura Neres Moreira, que recebeu um Cheque na modalidade reforma que será utilizado para consertar o telhado e rebocar a casa onde mora com seu esposo e 9 filhos. "Estou muito feliz. Agora vou poder dar mais conforto para meus filhos", disse.

A solenidade contou com a presença do subsecretário da Habitação e Desenvolvimento Urbano, Adriano Hermano, do prefeito local, Jair Venâncio (PMDB), vereadores e populares.

Secom