Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

entre os municípios de Goiatins (TO) e Carolina (MA). A obra, iniciada em julho, foi vistoriada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) neste sábado, 1º, logo após chegar a Goiatins para abrir oficialmente a 25ª edição do "Governo mais perto de você" e atender prefeitos e lideranças da região.

Em entrevista à imprensa do Tocantins e Maranhão, o governador considerou que a nova ponte vem "concretizar um sonho histórico da população e impulsionar o desenvolvimento de uma região forte no agronegócio".

A opinião é compartilhada pelo deputado federal Osvaldo Reis (PMDB), ao informar que, só em termos de produção de soja, a ponte irá integrar uma região que produz cerca de 1 milhão de hectares, compartilhada pelos dois estados.

A ponte conta com 125 metros de extensão e irá suprir uma travessia que hoje é feita por meio de balsas. A visita às obras foi acompanhada pela primeira-dama do Estado, Dulce Miranda, pelo vice-governador do Tocantins, Paulo Sidnei (PPS), secretários de Estado, deputados e prefeitos da região.

Nascido em Goiatins, o pedreiro José Ribeiro da Silva, 30 anos, é beneficiado duplamenete pela obra, por ter conseguido emprego em sua construção e por enxergar novas perspectivas com a ponte entre os dois estados. "A gente precisava demais dessa ponte, com ela vai ficar bom para todos", avaliou.

Programa

O "Governo mais perto de você", nesta 25ª edição, atende Goiatins e Barra do Ouro. Iniciado na quinta-feira, 30 de agosto, com atendimentos na área de saúde, o programa prossegue na sexta, 31, e sábado, 1º, abrangendo a maior parte dos serviços públicos, com destaque para a emissão de documentos pessoais. No domingo, 2, o programa permanece em Goiatins com serviços de saúde.

A ponte

Rodovia: TO-226

Comprimento: 125 metros

Largura: 10 metros

Investimento: R$ 2.450.000

Recursos: Governo do Estado e banco italiano MCC - Mediocrédito Centrale

Início da obra: julho de 2007

Previsão de conclusão: dezembro de 2007

Secom