Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Mais uma vez o poeta e jornalista tocantinense Zacarias Martins está presente no Almanaque Santo Antônio - 2008, da Editora Vozes, que acaba de ser lançado nacionalmente. A publicação se tornou um dos almanaques mais tradicionais do país. É informativo, divertido e gostoso de ser ler. Traz dicas úteis para facilitar a vida e ainda, calendários, histórias, mensagens, recreação e curiosidades.

Martins explica que há 30 anos o livro é publicado com sucesso garantido de vendas. O motivo desse sucesso, segundo ele, é que se trata-se de uma espécie de mini-biblioteca. "No Almanaque Santo Antônio o leitor vai encontrar de tudo um pouco: curiosidades, datas comemorativas, dicas de culinária, noções de ecologia, educação, folclore, passatempo, saúde, além de fatos que marcara a história brasileira e universal e muito mais", afirma, creditando a boa aceitação da publicação por parte dos leitores devido suas mensagens serem apresentadas em linguagem lúdica e de fácil assimilação.

Nesta edição, Zacarias Martins colabora com o texto "Abolição decidida no Senado", registrando que estimulado pelo movimento abolicionista e pelo chefe do Gabinete Ministerial, senador João Alfredo Correia de Oliveira, o fim da escravatura no Brasil foi decidido no Senado. O projeto de lei da abolição tramitou rapidamente na Casa e a Lei Áurea foi assinada pela Princesa Isabel no dia 13 de maio de 1888.

Tags: cultura