Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As nove vagas para candidatos do sexo masculino para o CFO – Curso de Formação de Oficiais têm a maior concorrência, com 92,6 candidatos para cada uma, o que representa 834 inscritos. Ao todo, o certame terá a participação de mais de mil pessoas. A informação é da

Comissão do Concurso Público para provimento de vagas ao CFO - Curso de Formação de Oficiais e do QOBM-E - Quadro de Oficiais Bombeiros Militar Especialistas do Tocantins.

A única vaga para candidatas do sexo feminino ao CFO será disputada por 80 concorrentes. Para oficiais especialistas, a maior concorrência é de portadores de diploma de Engenharia Ambiental, com 43 concorrentes à vaga oferecida. A vaga de Engenheiro Eletricista será

disputada por 22 candidatos e o cargo de Engenheiro Civil, que oferece 8 vagas, teve 83 inscritos, o que representa 10,3 candidatos por vaga.

A primeira etapa do certame, que é o exame intelectual, será realizada no dia 23 de setembro, em Palmas. As provas serão aplicadas pela Unitins, Fundação Universidade do Tocantins. A avaliação terá a duração de quatro horas, com início às 14h (horário oficial de Brasília/DF). Os locais serão divulgados no início da próxima semana.

Da redação com informações Assessoria Corpo de Bombeiros Militar

Tags: Geral