O governador Marcelo Miranda (PMDB) recebe nesta segunda-feira, 17, o empresário José Sebastião Fagundes Cunha Filho, do Paraná. Ele representa o grupo Cescage, da área de educação e genética daquele estado e discutirá a viabilidade de implantação de uma usina de álcool de batata-doce no Tocantins. A reunião acontece ás 11h, no Palácio Araguaia.
Também participam do encontro o reitor da UFT - Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero, além dos professores da instituição, Márcio da Silveira e Élvio Quirino, responsáveis por pesquisas de produção e viabilidade socioeconômica com o álcool de batata-doce, respectivamente.
O governo do Estado, através da Seagro Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é parceiro da UFT em projeto de pesquisa e produção de bioálcool. O Governo desenvolve a produção irrigada de batata-doce no Centro Agrotecnológico, para viabilizar as pesquisas da universidade.
São também parceiros da iniciativa, a Prefeitura de Palmas, Eletronorte, Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Fieto Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, MDA - Ministério de Desenvolvimento Agrário, Provi - Associação de Agricultores Rurais e Prefeitura de Pium.
Cescage
O grupo Cescage, com sede no Paraná, atua nos ramos de educação, através do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, laboratório de genética animal e produção de carne de ovinos e caprinos.
Fonte: Secom