Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Sete requerimentos foram apresentados na primeira reunião da CPI da Saúde, realizada no plenarinho da Assembléia, na manhã desta quarta-feira, dia 10. As matérias são de autoria dos deputados Marcello Lelis (PV) e Stalin Bucar (PSDB) e solicitam ao secretário da Saúde, Eugênio Pacceli, informações sobre possíveis irregularidades, ocorridas no órgão, no período de 2003 a 2007. Os requerimentos estão previstos para serem votados na próxima sessão ordinária da comissão, marcada para terça-feira, dia 16, às 16h30.

Dentre os assuntos abordados pelos deputados, estão os processos referentes à Empresa Neiva e Martins Ltda bem como os relatórios de atendimento e da entrega dos óculos fornecidos pela empresa. A comissão questiona a contratação, convênios, as parcerias e, ainda, as prestações de contas da empresa OSCIP Brasil e pretende obter informações sobre os processos relacionados à empresa RECEP - Real Construções Ltda – que, segundo o TCU, foi contratada com dispensa de licitação.

Os autores dos requerimentos querem, ainda, saber informações sobre a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda que foi contratada para prestar serviços de limpeza, conservação, higienização, desinfecção, nutrição, como também sobre a aquisição de medicamentos e materiais hospitalares no período de 2003 a 2007.

Dicom Assembléia Legislativa