Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Um projeto de lei que beneficia deficientes físicos, idosos e gestantes tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação –CCJ- da Assembleia Legislativa. A matéria é de autoria do deputado Iderval Silva (PMDB) e propõe a instalação de degraus hidráulicos nos ônibus de linhas intermunicipais do Estado do Tocantins. Para o deputado, o objetivo da proposta é beneficiar o referido público, "devido suas dificuldades de locomoção".

Segundo Iderval, cada veículo será equipado com dois degraus hidráulicos ou plataformas móveis, que serão colocadas uma em cada porta, funcionando no embarque e desembarque dos passageiros. Caso a matéria seja aprovada e sancionada as empresas terão 180 dias para promover à adequação aos ônibus.

O Executivo, segundo a proposta, ficará responsável pela regulamentação e aplicação da lei observando suas condições e peculiaridades. "São grandes as dificuldades encontradas por estas pessoas para adentrarem a este tipo de transporte, mas, com essa iniciativa a mobilidade deste público será facilitada", garantiu Iderval.