Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Dentro da política de valorização e capacitação do servidor público estadual, a EGOVE - Escola de Governo leva seus cursos aos municípios do interior do Tocantins. Nesta semana é a vez de Araguaína ser beneficiada com a oferta dos cursos de "Capacitação e Aperfeiçoamento Gerencial para o Servidor Público" e "Direção Defensiva, Econômica e Prevenção de Acidentes".

O curso de "Aperfeiçoamento Gerencial" busca o desenvolvimento de competências ligadas à função de chefia e aborda as questões básicas que fundamentam a excelência do desempenho. As aulas, que seguem até esta sexta-feira, 19, estão sob a responsabilidade de Jorge D’Ambros, e acontecem em uma sala da UFT - Universidade Federal do Tocantins. O conteúdo programático traz, entre vários temas, As várias responsabilidades da administração pública, Qualidade total como instrumento eficaz na produtividade do pessoal de RH e Parceria e trabalho em equipe.

O curso de "Direção Defensiva" acontece no Senac/Araguaína, com o objetivo de capacitar os condutores de veículos oficiais a executarem uma direção defensiva e evasiva. Os participantes também recebem informações sobre violência urbana, prevenção anti-seqüestro e anti-assalto, apresentação pessoal, relacionamento interpessoal, ética, comunicação e postura de trabalho. As aulas, que também seguem até sexta, são ministradas por Dorivan Rodrigues.

Secom