Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O cadastramento eleitoral do Conselho Estadual de Cultura-CEC poderá ser feito somente até o próximo dia 26 de outubro. Os artistas interessados em participar do processo eleitoral do CEC deverão preencher o formulário de cadastramento e encaminhá-lo mediante Carta Simples à Fundação Cultural do Estado, no endereço: Quadra 103 norte, Avenida LO-02, Conjunto 01, nº 57/59, CEP 77.001-022, Palmas – TO.

Além do cadastro, o interessado também poderá se candidatar a um das vagas oferecidas preenchendo a opção no formulário do cadastramento. Estão sendo oferecidas vagas de membros e suplentes dos respectivos segmentos: artes plásticas; artes cênicas; música; audiovisual; literatura; artesanato; comunidade dos povos indígenas; comunidades negras e quilombolas; culturas populares e patrimônio cultural material e imaterial.

O formulário poderá ser retirado na Fundação Cultural do Estado-FCT ou nas prefeituras municipais, através das respectivas secretarias de Cultura ou de Educação. Para atender os interessados, a FCT montou uma sala específica para a Comissão Eleitoral, situada no primeiro andar de sua sede.

Os editais nº002 e 003/2007 da Fundação Cultural do Tocantins que dispõem sobre o processo de inscrições para o cadastro eleitoral, candidaturas às vagas de membro e suplente e a regulamentação do processo eleitoral foram publicados, no dia 03 deste mês.

Os nomes das pessoas habilitadas ao voto e à candidatura em suas respectivas áreas serão divulgados no Diário Oficial do Estado e através do site www.to.gov.br/cultura. O sorteio dos números dos candidatos e a abertura do prazo para campanha serão realizados no dia 09 de novembro, às 14h, em audiência pública na sede da Fundação Cultural. O período de campanha eleitoral será realizado entre os dias 09 e 30 de novembro.

As eleições serão realizadas nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2007. A escolha dos nomes dos conselheiros e suplentes se dará por eleições diretas, mediante voto escrito e assinado a ser postado em qualquer agência dos Correios do Estado, por meio de Carta Registrada, através da cédula de votação constante no edital.

Fundação Cultural