Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Angelo Agnolin (DEM) solicitou, durante a sessão plenária desta terça-feira, dia 23, a instalação de uma Comissão Especial para acompanhar as obras da Usina Hidrelétrica de São Salvador. Ele argumentou que um requerimento para a criação da comissão já foi aprovado em 25 de março. Agnolin esclareceu, ainda, que a matéria foi assinada por um terço dos parlamentares e apreciada em plenário, cumprindo todos os trâmites necessários para sua instalação.

O parlamentar explicou que vários fatores ocasionaram seu pedido, como o estabelecimento de uma data limite para o pagamento de indenizações justas às pessoas que tiveram suas terras desapropriadas, dentre outros fatores.

Nossa intenção é dar um suporte justo e fazer o equilíbrio entre as partes, pois não somos contra as empresas e trabalhamos para o povo, disse o deputado democrata. Os parlamentares que subscreveram o requerimento na época de sua aprovação foram Eli Borges (PMDB), José Viana (PSC), Eduardo do Dertins (PPS), Cacildo Vasconcelos (PP), Josi Nunes (PMDB), Paulo Roberto (DEM), Fábio Martins (PDT) e o próprio Angelo Agnolin.

Fonte: Dicom Assembléia Legislativa