Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude comemora o balanço positivo das inscrições do programa "Bolsa Universitária", encerradas nesta sexta-feira, 19. Segundo dados da coordenação do programa, 5 mil 820 estudantes, de vários municípios do Tocantins, efetuaram as inscrições.

A primeira etapa foi feita diretamente no site da Sejuv e, a partir daí, os dados dos interessados serão analisados e, se aprovados, os candidatos terão que comprovar com documentos os dados declarados na ficha. "Nossas expectativas foram superadas, a procura pelo programa foi muito grande", disse a coordenadora do programa, Janicleide Zeferino.

Estão sendo oferecidas 300 vagas para estudantes de instituições conveniadas com a Sejuv. A previsão é que os resultados dessa primeira fase sejam divulgados no dia 30 de outubro. A partir daí, os jovens selecionados terão que apresentar a documentação comprobatória para análise. O resultado final deverá ser divulgado na segunda quinzena de novembro.

O "Bolsa Universitária" é um programa desenvolvido pela Sejuv, que visa dar suporte financeiro aos jovens carentes que estudam em instituições de ensino superior da rede privada. As bolsas variam de R$ 50 a R$ 250, dependendo do curso. Já são atendidos, desde 2006, cerca de 2500 estudantes tocantinenses. Em contrapartida ao beneficio recebido, esses jovens tem que prestar serviço comunitário que varia de 40 a 160 horas semestrais, dependendo do valor da bolsa.

Secom