Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Mais de dois mil títulos de diversos autores e gêneros estão em exposição na 5ª Feira ou Semana Imperatrizense do Livro, evento que está sendo realizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL). Iniciada segunda-feira, 22, a programação prosseguirá até domingo, 28, na Praça da Cultura e na sede da AIL, onde ocorrem eventos, como sessões de autógrafos de autores regionais e locais.

A feira deste ano tem como alvo principal o público infantil. Até terça-feira, a visitação ainda era tímida, mas isso não desanima os organizadores que esperam o aumento no número de visitantes até o encerramento. Uma das novidades da versão 2007 do evento é a abertura da programação, sempre às 16h. Este horário está permitindo a participação mais ativa de estudantes do ensino fundamental, como os que compõem a turma da professora Perpétua Melo.

Autores

Além de autores nacionais, fazem parte da exposição nomes conhecidos da população de Imperatriz como é o caso de José Bonifácio Cezar Ribeiro, O Zeca Tocantins, um dos expoentes das artes no estado, por ser completo, visto que canta, compõe, escreve livros, poesias, crônicas e contos.

Zeca Tocantins, que também é imortal da Academia Imperatrizense de Letras, foi convidado para encerrar a feira no domingo. Na noite de terça-feira última, o professor Alberto Almeida proferiu uma palestra na sede da academia, mesmo local onde se apresentou a poeta Lilia Diniz.

Da redação com informações imirante.com