Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

"Estamos vendo aqui a resposta e uma mostra do que fazemos, vejo avanços e que estamos gerando emprego e renda", disse o governador Marcelo Miranda (PMDB), durante a abertura oficial da feira, nesta segunda-feira, 29.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, a feira mostra o potencial que a agência é capaz de gerar. São 32 expositores assessorados pela Agência de Fomento nas diversas áreas, como alimentação, confecção e artesanato. O produtor rural Alonso Miranda da Silva, 57 anos, pôde ampliar sua produção com o financiamento de R$ 3 mil este ano. Os negócios melhoraram, disse ele, que pretende renovar o valor financiado o mais breve possível para ampliar ainda mais o negócio.

A agência, instalada em 21 de outubro de 2005, oferece financiamento a projetos que promovem benefícios econômicos e sociais ao Estado. Atualmente, conta com 366 clientes ativos e já liberou aproximadamente R$ 2,5 milhões promovendo a geração de mais de mil empregos.

A feira continua aberta para visitação até esta terça-feira, 30, no Espaço Cultural de Palmas, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Também participaram da solenidade de lançamento o vice-governador Paulo Sidnei (PPS), deputados estaduais e secretários de governo.

Secom