Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nos dias 11 e 12 de novembro a Editora Photos (www.editoraphotos.com.br) e o Photoshop Brasil (www.photoshopbrasil.com.br) chegam a Palmas para apresentar o programa de edição de imagens Photoshop CS 3 da Adobe.

O Photoshop CS3 é o programa mais recente do segmento. Lançado em abril, no XVII Photoshop World em Boston - EUA (www.photoshopworld.com), ele inova em ferramentas e vantagens ao usuário. Permite agora manipular uma imagem em 3D, e as ferramentas Quick Selection e Refine Edge, respectivamente, permitem uma seleção mais rápida e precisa e, um ajuste mais fino na seleção para remover pequenos detalhes.

Nesse curso, com duração de 16h, o palestrante Altair Hoppe ensina técnicas, truques e dicas de correção, tratamento, composição e gerenciamento de imagens. Diretor de Arte das revistas Photos & Imagens e Photo Magazine - da Editora Photos - e membro da National Association of Photoshop Professional - EUA, é especialista em tratamento de imagens e ministra palestras e workshops para universidades e cursos "in company" por todo o país. Publicou os livros: Adobe Photoshop para Fotógrafos; Designers e Operadores Digitais - vol. 1, 2 e 3 e também, Fotografia Digital Sem Mistérios.

Além do curso de Photoshop, a Editora Photos e o PhotoshopBrasil promovem também, um curso de Fotografia - Book, Moda e Retrato com o renomado fotógrafo italiano Danilo Russo. Danilo, que ministra cursos de fotografia de moda desde 2001, estudou fotografia no Instituto Europeu de Design, em Milão, e no seu portfólio há trabalhos importantes realizados para várias revistas de moda. Como, W América, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras internacionais e, no Brasil, o fotógrafo fez editoriais para as revistas Audi Magazine, Elle e Marie Claire. Além de fotos para a Camisaria Colombo, Unibanco, Natura, Le Postiche, Olympikus, Sadia e Wall Mart.