Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Preocupada em proporcionar mais segurança aos ciclistas, a administração Raul Filho inovou ao implantar ciclovias em Palmas. Agora, a nova avenida que receberá esse tipo de obra é a NS-1, trecho entre a LO-2 e a LO-12. A secretaria municipal de Infra-Estrutura já emitiu a ordem de serviço e em breve a obra será iniciada.

A ciclovia será bidirecional, ou seja, de sentido duplo para o trânsito. Com aproximadamente dois quilômetros, a pista terá 2,5 metros de largura, incluindo sinalização horizontal e vertical. Esta é uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Ministério das Cidades, tendo a Caixa Econômica Federal como agente de repasse.

O recurso de 1,4 bilhões, para a execução de ciclovias em Palmas, foi garantido, em agosto, através do Promob – Programa de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.

O secretário Jânio Washington afirma que a previsão é que outras avenidas também recebam essa nova estrutura de funcionalidade. "O objetivo da Prefeitura é evitar acidentes envolvendo ciclistas, além de melhorar o fluxo do trânsito em Palmas", diz.

O trecho da Theotônio Segurado, entre a Ulbra e o Jardim Taquari, foi o primeiro a contar com ciclovia, por ser considerado um trecho de grande circulação.

Ascop