Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Os cerca de 3 mil advogados associados à OAB-TO e seus dependentes na Caixa de Assistência dos Advogados, CAATO, passarão a contar com um plano de previdência exclusivo para a categoria no estado, o OABPrev. O produto será lançado na próxima quinta-feira, dia 29, e terá gestão a cargo do OABPrev-GO, plano instituído pela seccional de Goiás da OAB e pela Caixa de Assistência dos Advogados do estado, com a parceria estratégica da Mongeral Seguros e Previdência, mais antiga seguradora do mercado, com 172 anos de atuação ininterrupta.

Segundo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins, Clóvis Teixeira Lopes, a maioria dos advogados não tem aposentadoria e contam apenas com o INSS. "A parceria para o OABPrev terá a importância de cobrir qualquer imprevisto que possa provocar alterações na capacidade de trabalho", ressalta o presidente.

O OABPrev garante aposentadoria programada por invalidez e abono anual. Aos beneficiários, são oferecidos pensão por morte do participante ativo; pensão por morte do participante assistido e também o abono, que será pago anualmente no mês de dezembro, quando o participante ou o beneficiário estiver em fase de recebimento do benefício. "Outro benefício é que todas as contribuições poderão ser deduzidas em até 12% da renda bruta anual para fins de Imposto de Renda", explica o diretor comercial da Mongeral, Osmar Navarini.

Sobre a Mongeral

A Mongeral é pioneira na formação de parcerias com entidades instituidoras de planos de previdência complementar. As principais parcerias da empresa nesse segmento são com a Ordem dos Advogados do Brasil, que já contam com um total de 25 mil advogados associados. A primeira iniciativa foi implementada na década de 80 e, atualmente, a companhia tem como principais parceiras 20 seccionais da OAB e CAA que aderiram ao projeto OABPrev.