Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Golpe do celular está sendo aplicado em moradores de Palmas-TO. A informação é de uma pessoa que afirma ter recebido um torpedo pelo celular nesta terça-feira, 28 de novembro, por volta das 23h, com a seguinte mensagem:"show de prêmios do SBT. Seu telefone foi sorteado com um Gol Flex em comemoração aos 25 anos do programa Domingo Legal. Ligue grátis de um telefone fixo para o telefone (085) 9343-2873.

A pessoa que recebeu a ligação disse ter ligado nesta manhã de quarta-feira, 29 para o telefone indicado, em Fortaleza-CE, e que o atendente se identificou como componente do programa Domingo Legal do SBT e confirmou o sorteio de um Gol prata no valor de R$ 37 mil para aquele ganhador.

Após tentar repassar emoções fortes para o suposto sorteado o atendente teria falado que trabalhava em parceria com a empresa Nestlé e operadoras de celular Tim e Claro. Teria dito também que não podia fornecer documentos ao ganhador do prêmio porque a Receita Federal não permite e que trabalha com códigos de barra.

O suposto funcionário do SBT disse ao "sorteado" que para ele receber o prêmio teria que enviar 2 códigos de barra de embalagens da Nestlé, 100 minutos de créditos da TIM e 100 da Claro. O atendente pediu ainda que a pessoa não desligasse o telefone antes de 30 minutos e falasse a seguinte frase: "realizei meu sonho com o SBT".

O informante diz que não enviou os códigos de cartões de crédito como foi solicitado e que gravou toda a conversa. Ele supõe que trata-se de uma quadrilha, identificada como PPS, que age dentro de um presídio em Fortaleza-CE, e que está aplicando este golpe com o objetivo de alimentar créditos da Claro e da Tim em celulares para serem usados em ligações criminosas.

Tags: Geral