Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Tomam posse nessa sexta-feira, 30, às 10 horas, no auditório da Secretaria da Segurança Pública, os novos membros do Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins (CSPC), eleitos em pleito realizado em 17 de outubro nas 12 regionais e também na capital.

O secretário da Segurança Pública Herbert Brito Barros que também é presidente do Conselho presidirá a solenidade de posse dos novos membros que estarão representando as diferentes categorias da Policia Civil do Estado.

Foram eleitos para ocupar assentos no Conselho, dois Delegados de Polícia, um Escrivão de Polícia, um agente de Polícia e um agente penitenciário.

São várias as atribuições do Conselho Superior da Polícia Civil, entre elas o aprimoramento técnico dos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil, visando melhorias no que se refere à qualificação profissional e institucional da organização policial.

Além dos membros eleitos, o Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins é composto por cinco membros natos, sendo: o Secretário da Segurança Pública, o Superintende da Polícia Civil, o Corregedor-Geral da Polícia Civil, o Superintendente da Polícia Técnico-Científica e o Diretor da Academia da Polícia Civil.

Da redação com informações Ascom SSP-TO

Tags: Tocantins