Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o encerramento na tarde da última sexta-feira (30), em Palmas, do curso "Desenvolvimento Gerencial", que treinou os gestores da Corte, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) atingiu um índice de 100% de execução dos cursos previstos para o ano de 2007 no seu programa anual de capacitação, com a realização ou participação em cerca de 30 capacitações internas ou externas ao longo do ano.

De acordo com números fornecidos pela Coordenadoria de Desenvolvimento e Educação (Coede), área responsável pela execução do programa, em 2007 o programa treinou 95% dos servidores do tribunal, o que representa um incremento de 10% em relação ao ano passado quando foram capacitados 85% do pessoal. Ao todo, foram investidos em capacitação só este ano mais de R$ 200 mil.

Ainda segundo os dados divulgados pela Coede, o TRE-TO investiu em 2007 o equivalente a R$ 685 por servidor capacitado. Já a média de horas de capacitação por servidor treinado foi de 23 horas e 25 minutos. Os cursos abrangeram todas as áreas (administrativa, tecnológica, judiciária, orçamentária, financeira e gestão de pessoas) e buscaram atender às necessidades específicas de cada setor.

Presente ao encerramento do último curso do programa, o diretor-geral do tribunal, Flávio Leali Ribeiro, destacou os números apresentados pela área de treinamento em 2007 e lembrou que o tribunal "tem como diferencial primar pela qualidade e pelo investimento na capacitação dos seus servidores". "Esta oxigenação é muito boa para o tribunal", disse ele, referindo-se à importância dos cursos para a reciclagem e atualização dos conhecimentos dos servidores.