dos Direitos da Criança e do Adolescente, que está sendo realizada em Brasília.
Djaira desfilou com um figurino da dança catira e usou chapéu, cinto e bolsa de capim dourado e carregou com orgulho a bandeira do Estado. "No momento do desfile senti-me a pessoa mais feliz do mundo em poder representar o estado do Tocantins e sua cultura", comentou.
A jovem é filha de Sônia Rocha Araújo, mora na zona rural com a sua avó e aproveita o tempo livre para ler. Ela ganhou prêmios por ser uma das alunas mais dinâmica em leitura na escola.
"Participar dessa conferência está sendo muito importante para mim. Senti contribuindo com a causa do jovem. Não pensava que os adolescentes tinham voz e pudesse dar a sua opinião. Nós que moramos no interior nem sempre podemos falar o que pensamos". Ela também participou da mesa de discussões sobre orçamento criança e adolescente, na quarta-feira, 5.
Djaira faz parte do Programa Juventude Cidadã e vai voltar para o Tocantins com novas idéias, amizades e vontade de trabalhar mais pela garantia dos direitos da criança e do adolescente.
A VII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, encerra nesta quinta-feira,6, e está sendo realizada no Marina Hall, em Brasília. O evento é uma promoção do Conanda Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.
Secom