Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O secretário de Representação do Estado do Tocantins, Carlos Patrocínio, representou o governador Marcelo Miranda (PMDB) na entrega do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, edição 2007, na noite desta quarta-feira, 5, no Centro de Eventos Augusto Rodrigues dos Santos, em Brasília.

O diretor Marcelo Silva, de Palmas, ficou em 2º lugar na categoria Arte e Cultura com o documentário "Raimunda, a Quebradeira". O filme retrata a trajetória de Raimunda Gomes da Silva, líder e fundadora do movimento das quebradeiras de coco babaçu na região do Bico do Papagaio.

A pedido do jornalista, o deputado federal Laurez Moreira (PSB) representou-o no recebimento do prêmio.

O concurso é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e foi criado para identificar e valorizar idéias, conceitos e práticas bem-sucedidas de conservação ambiental da floresta amazônica.

Esta não é a primeira vez que cidadãos tocantinenses são premiados no concurso. Em 2006, a Associação dos Extrativistas e Artesãos do Capim Dourado do Jalapão ficou em 3º lugar na categoria Negócios Sustentáveis. E em 2002, a quebradeira Raimunda Gomes da Silva, de São Miguel do Tocantins ficou em 2º lugar, também na categoria Liderança Individual.

Secom