Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Oitenta e sete novas viaturas começaram a circular nesta segunda-feira, 10, pela cidade de Palmas, garantindo mais segurança à população. Os veículos, entregues pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), em solenidade realizada em frente ao Palácio Araguaia, fazem parte da frota de 405 carros locados pelo Governo para ampliação do serviço em todo o Tocantins. Considerando outros 22 carros recebidos do governo federal, que faziam parte da segurança dos Jogos Pan Americanos, chegam a 429 veículos entregues simbolicamente. Deste modo, Palmas pode receber um numero superior ao estabelecido.

Durante a solenidade o governador anunciou ainda para este mês a distribuição dos demais carros nas regionais de Porto Nacional, Gurupi, Araguaína, Araguatins e Dianópolis. O governador disse que serão redistribuídos ainda veículos já usados pela segurança pública, em bom estado de conservação, para atender os 139 municípios.

Na ocasião, Marcelo Miranda destacou que este é o resultado de um planejamento criterioso e dialogo constante com as corporações e garantiu que as melhorias serão constantes. Estaremos sempre em busca de novos instrumentos que garantam mais segurança ao nosso povo, disse destacando que a prevenção à criminalidade é uma das prioridades do Governo.

O governador também agradeceu o apoio de parlamentares da bancada federal e de sua equipe de Governo.

Palmas

Dos carros entregues em Palmas, 30 são para a Polícia Civil e 62 para a Polícia Militar, que, de acordo com os respectivos comandantes, já estão em circulação. Para o secretário Herbert Brito Barros, os veículos são importantes para garantir que o Tocantins continue figurando como um dos estados mais seguros da federação com baixos índices de criminalidade. Já para o comandante da PM, coronel David Montelo, o aumento da frota é de grande importância para o rápido atendimento às chamadas do cidadão e ocorrências registradas.

Quanto ao Corpo de Bombeiros, os veículos só estarão em circulação a partir de sexta-feira, 14, data de aniversário da instituição. São nove viaturas modelo gol, duas caminhonetes e um microônibus, que ficará à disposição da escola de formação. Isso prova o compromisso do governador para com as instituições de segurança no Estado, não medindo esforços para atender as nossas reivindicações, e isso vai aumentar a eficiência do nosso trabalho, disse o coronel Sales.

O presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) considera importante a aquisição. Os investimentos só aparecem onde há segurança, o que faz com que cada dia desenvolva mais o Estado", resumiu ele.

Estiveram presentes na solenidade o vice-governador Paulo Sidnei (PPS); os deputados federais João Oliveira(DEM) e Moisés Avelino(PMDB); o presidente da UVT - União dos Vereadores do Tocantins, Evandro Mota; o presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Carlos Braga (PMDB); o secretário chefe de gabinete do governador, Luiz Antônio da Rocha e outras autoridades.

Fonte: Secom