Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, seguindo o parecer do relator, o senador João Ribeiro, aprovou hoje, 12 de dezembro, em caráter terminativo, dois projetos de decreto legislativo de permissão de radiodifusão.

O primeiro é o de número 189, de 2007, que autorizou a Fundação Cultural São Judas Tadeu a executar serviços de radiodifusão exclusivamente educativos em Colinas do Tocantins, uma cidade com 29 mil habitantes, que surgiu com a construção da rodovia Belém-Brasília.

O segundo projeto, do qual o senador foi relator ad hoc, em substituição ao senador Leomar Quintanilha, é o de número 370, de 2007, que deu permissão de radiodifução à Associação Comunitária do Bem estar Social de Pequizeiro, para serviços de radiodifusão comunitária em Pequizeiro, um município com pouco mais de quatro mil habitantes.

Ao sair da comissão, o senador João Ribeiro comemorou dizendo que "rádio foi, é e sempre será a forma mais democrática de levar informação e cidadania à toda população, principalmente à sociedade de baixa renda".