Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A convite do presidente da Comissão de Trabalho, deputado Nelson Marquezzelli (PTB-SP), o deputado Moisés Avelino (PMDB-TO), participa nesta quinta-feira (12), de acalorada discussão sobre o Uso Múltiplo das Águas, Potencialidades e Perspectivas do Sistema Hidroviário Nacional e da Navegação de Cabotagem. O tema é parte da pauta da Reunião do Grupo de Trabalho Conjunto de Competitividade que será realizada no Plenário 12 no Anexo II da Câmara dos Deputados.

Depois de 10 anos aguardando parecer de um membro da Comissão de Transportes, o Projeto de Lei 3009/1997, de autoria do ex-senador Carlos do Patrocínio (TO), foi votado e aprovado na Comissão de Transportes, depois de muita gestão do deputado Moisés Avelino.

Para o parlamentar, o projeto é de fundamental importância para viabilizar o Corredor Modal Centro-Norte, que é um grande sistema de transporte a ser implantado, para atender as regiões Centro-oeste e Norte. Mais diretamente os Estados do Maranhão, Pará, Mato-grosso, Tocantins e Goiás e indiretamente Bahia e Piauí.

Atualmente o Projeto aguarda parecer na Comissão de Meio Ambiente, já que prevê em sua execução, alguns impactos ambientais.