Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado José Geraldo (PTB), esteve reunido, na tarde desta quinta-feira, 13, com o presidente do Dertins, Manoel Pedreira, discutindo o início das obras de recuperação da estrada que liga o município de Lagoa da Confusão a produtora de grãos denominada Barreira da Cruz. José Geraldo que tinha apresentado requerimento no mês de fevereiro, solicitando o cascalhamento de 50 km, cobrou mais uma vez a manutenção da estrada.

O presidente do departamento assegurou ao parlamentar que as obras começarão até o fim do mês, quando o órgão estará enviando uma equipe ao local para fazer os devidos reparos. “Garantimos que na semana após o natal, o Dertins dará inicio a recuperação da estrada” sinalizou Pedreira.

Na audiência, o deputado fez questão de ressaltar que mesmo sendo um problema antigo, a estrada tem grande importância para os produtores rurais, pois é a principal via de escoamento da produção agrícola da região. “Barreira da Cruz é uma das maiores regiões produtoras de grãos do Estado, por isso, essas obras são fundamentais para o desenvolvimento do setor agropecuário local” defendeu o petebista.

O deputado também lembrou que a qualidade das estradas e rodovias influenciam diretamente sobre novos investimentos. “Na maioria das vezes, quando o escoamento da produção é difícil, o produtor fica desestimulado a investir”. E voltou a afirmar que o governo precisa investir em infra-estrutura e oferecer as condições para o empreendedor tocantinense trabalhar.

O parlamentar também recebeu um sinal positivo quando questionou a pavimentação das rodovias que liga Lagoa da Confusão a Marianópolis, que de acordo com ele, possui uma pequena parte asfaltada. Segundo o presidente do órgão, até o fim do próximo semestre as obras já terão sido concluídas.

Preocupado com o desenvolvimento do município, o deputado José Geraldo encaminhou, ao longo do ano, diversos requerimentos ao poder executivo direcionados aos problemas de infra-estrutura de Lagoa da Confusão. Ainda, entre os pedidos, está a solicitação para o cascalhamento da estrada que dá acesso ao principal assentamento da região, o PA Loroty.

Ascom dep. José Geraldo