Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A solenidade de formatura da turma cabo Antônio Cardoso Luna Filho aconteceu nesta terça-feira, 18, no pátio do QCG. Estiveram presentes a madrinha da turma e deputada Estadual Josi Nunes, o coronel Sales representando o governador Marcelo Miranda, o Comandante Geral coronel Montelo e demais autoridades afins, além de toda a tropa do Quartel e familiares dos formandos.

Em seu discurso, o comandante geral da PM, coronel Montelo reafirmou o início de uma nova etapa na Corporação. "Tivemos um grande avanço neste ano. Formamos mais de 3 mil crianças no Proerd e demos continuidade ao projeto de qualificação da Corporação com a realização de cursos de aperfeiçoamento e habilitação de militares. A aquisição de mais de 400 novas viaturas pelo governo do Estado vai reforçar ainda mais a segurança pública dos tocantinenses. O Tocantins vive um novo tempo", disse.

Durante a solenidade, o comandante Geral Cel. Montelo parabenizou o 1º colocado da turma o soldado Jauds Gonçalves Carvalho ao entregar pessoalmente o certificado de conclusão do curso.

Com os 77 novos soldados para Palmas, a Polícia Militar completa seu cronograma de formatura de 200 novos soldados neste mês de dezembro. Esses soldados fazem parte do cadastro de reserva preenchido pelos classificados no concurso da PM/TO de 2006, quando no mesmo ano foram abertas 500 vagas. Os aprovados na época também fizeram o curso de Formação de Soldados. No início deste ano de 2007 o governo do Estado convocou mais 200 classificados que se formaram agora nas unidades policiais para onde foram lotados.

Os formandos entram em recesso até o dia 24/12 quando deverão se apresentar nos 1º e 6º Batalhões da PM em Palmas. Após as festividades de fim de ano 20 soldados serão distribuídos para o 8º Batalhão em Paraíso.

Ascom PM-TO

Tags: Estado