Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As oportunidades de investimento e os planos de desenvolvimento econômico e sustentável, executados pelo governo do Tocantins receberam atenção internacional. O governador Marcelo Miranda (PMDB) foi convidado pela Associação das Nações Unidas – Brasil, para proferir palestra sobre esse tema, para cientistas e empresários norte-americanos, durante o simpósio "Brazil: 27 Countries, One Nation", que será realizado no dia 1º de maio, em Nova York, Estados Unidos.

Segundo o presidente da Associação das Nações Unidas – Brasil, Mario Garnero, foram convidados para participar do evento apenas cinco estados brasileiros, que não estiveram presentes no simpósio ocorrido em 2007. São eles: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Maranhão e o Tocantins.

Além do simpósio, Marcelo Miranda foi convidado também para participar do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008, organizado pelo Council of the Americas, que ocorre no dia 2 de maio, no Cipriani Wall Street, centro financeiro de Nova York. O evento contará com a presença do Prêmio Nobel da Paz e ex vice-presidente americano Al Gore, e servirá para cientistas, políticos e empresários discutirem formas de desenvolvimento, lucro e conservação do meio ambiente.

De acordo com Ganero, é importante a presença do Tocantins, pela sua localização estratégica no país. "Além de ser o terceiro maior produtor de soja do país, o Tocantins está muito avançado na questão do etanol e biodiesel, que está sendo um grande destaque brasileiro no exterior", afirmou.

As exposições sobre o potencial de investimentos no Tocantins vão atingir os integrantes do Council of Americas, entidade que reúne os principais empresários dos Estados Unidos. "A presença do governador é extremamente importante, porque ele poderá mostrar para esses empresários que investir no Tocantins pode ser um grande negócio para eles e para o Estado", frisou.

Fonte: Secom