Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nos dias 20 e 21/01 o Núcleo Setorial dos Profissionais de Beleza de Guaraí (NS Probel) realizará a 1ª Feira da Beleza de Guaraí (Feguabel). O evento contará com a participação de palestrantes de renome nacional e promoverá o desenvolvimento do setor na região.

A abertura oficial da Feira acontecerá na manhã de domingo (20) à partir das 9h. Especialistas como Luiz Santor, Breno Duarte, Mercedes Klar e Gilberto Freitas ficarão por conta da programação versátil dos dias do evento, que abrangerá áreas de corte, química, cosmetologia e estética.

Atualmente em Guaraí, cerca de 25 profissionais compõem o Núcleo Setorial da Beleza, existente há 2 anos, e que faz parte do parte do Projeto Empreender, parceria do Sebrae e da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado do Tocantins (Faciet).

Com apoio da consultoria do Sebrae, o Núcleo vem desenvolvendo várias atividades, voltadas para o desenvolvimento da qualidade da gestão, aperfeiçoamento técnico da atividade e fomento do empreendedorismo.

Fórmula do sucesso

Um dos momentos mais esperados é a palestra “Dicas de como ser uma grande profissional da beleza com humildade e perseverança” da empresária Heloísa Helena Belém de Assis, conhecida como Zica, a partir das 14h no dia 21/01. Zica é reconhecida nacionalmente no setor de beleza por ter desenvolvido um produto único utilizado em sua própria rede de salões, hoje encontrados no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A empresária viaja o Brasil entusiasmando empreendedores com sua história. Aos 45 anos ela é dona de um verdadeiro império de salões de beleza, construído a partir de anos acreditando em um sonho e muitos outros de garra e determinação.

Zica sempre teve cabelos bem crespos e armados, em suas buscas para resolver o problema chegou a fazer um curso de cabeleireiro aos 21 anos. Não encontrou a solução, mas com o conhecimento adquirido começou a buscar ela mesma o produto ideal. Após 11 anos misturando cremes chegou a receita certa e procurou uma química que pudesse transformar sua fórmula caseira em um produto patenteado.

Obstinada, Zica, vendeu um fusca de seu marido e abriu um modesto salão no bairro Muda do Rio de Janeiro, onde usava o produto, em pouco tempo, tornou-se concorrida uma vaga no salão de Zica. Hoje ela administra cinco equipados salões e uma fábrica de cosméticos que gera cerca de 400 empregos. O produto não é comercializado, é a marca registrada do tratamento que oferece em seus salões, que atendem 16 mil mulheres de várias regiões do Brasil.

Parceiros:

A Feira da Beleza de Guaraí (Feguabel) tem como parceiros o Governo do Tocantins, Secretaria da Indústria e Comércio, Quick Logística, Comog, Empreender – Casas de Carne, Sindbeleza Goiás, Surya Cosméticos, Seduc – Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Igreja Batista Missionária Filadélfia, Prefeitura Municipal de Guaraí, Faciet e Sebrae.

Fonte: Ascom SEBRAE-TO