Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lino Vargas

Os gurupienses vão poder conferir até esse sábado, 6, uma gama de produtos e serviços que estão expostos na 2ª Edição da Gurupi Tem, realizada pelo Sebrae com apoio da Prefeitura. A abertura oficial do evento aconteceu na noite dessa quinta-feira, 4, e contou com a presença da prefeita Josi Nunes.

“Quero parabenizar o Sebrae pela edição da segunda feira de negócios Gurupi Tem. Eu fico muito feliz em colocar a Prefeitura de Gurupi como parceira de um evento de tamanha importância. Quero também parabenizar os expositores, pois o mercado de Feira é um grande influenciador de novos negócios; é onde diversas ideias e inovações são disseminadas, podendo agregar conhecimentos e novos relacionamentos que irão, com certeza, impactar positivamente no fortalecimento e desenvolvimento do empreendedorismo”, declarou a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

A gerente do Sebrae em Gurupi, Paula Alencar, agradeceu ao apoio da Prefeitura e destacou a importância da Feira Gurupi Tem no fomento do empreendedorismo e da economia local.

Além de apoiar a Feira, a Prefeitura de Gurupi também conta com um estande do Programa InovaGurupi com a participação da Incubadora Inovo. “Com a exposição da Inovo e das empresas incubadas, buscamos dar mais visibilidade a estas empresas, divulgando seus produtos e serviços e, assim, fortalecendo o comércio das pequenas e médias empresas de nossa cidade”, frisou a secretária de Ciência e Tecnologia, Lady Sakay.

Campeonato Gamer

Durante a “Gurupi Tem” a Prefeitura também participa do espaço Arena Gamer com o “Campeonato de League Of Legends: Gurupi Gamer 2022”.

Seis equipes participam da competição, que busca despertar o interesse das crianças e jovens por tecnologia e inovação, além de incentivar e fomentar o empreendedorismo na área da economia criativa. As três melhores equipes irão receber premiação

O campeonato é uma realização do Projeto InovaGurupi, da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sebrae. “Por meio desta ação nós consolidamos a área gamer como uma das áreas da economia criativa para tentar fazer um arranjo produtivo-local para desenvolver esta área da tecnologia voltada aos gamers”, ressaltou a secretária Lady Sakay.

Gurupi Tem

A Feira, que conta com 114 expositores, busca dar visibilidade às potencialidades locais por meio de uma programação diversificada com cultura e gastronomia. A programação segue até este sábado, 06, e acontece das 19 às 23 horas, na praça do Centro Cultural Mauro Cunha.

Na programação da “Gurupi Tem” estão previstos: Cozinha Show, Espaço Moda e Beleza, Apresentações Culturais, Desfiles, Estandes de Produtos e Serviços Diversos, Praça de Alimentação, Espaço Planta e Flores, Arena Gamer e Salão do Automóvel.