Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Tocantins busca conquistar novos mercados com a construção de mais um grande frigorífico de peixe. A Indústria Aliança Tocantins vai construir no Estado o segundo frigorífico do ramo. O lançamento da pedra fundamental da obra está previsto para esta sexta-feira, 18, em Aliança do Tocantins, com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB).

A construção da obra será iniciada ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão de conclusão para o final de 2008. Com uma área de 1.600 metros quadrados, inicialmente o frigorífico terá capacidade de processar 10 toneladas de peixe por dia, mas a expectativa é aumentar para 20 toneladas/dia.

De acordo com o proprietário da empresa, Edivaldo Martins, a produção de peixe será adequada aos padrões nacionais de qualidade de carne. “A nossa meta é colocar um produto de boa aceitação no mercado. Pretendemos atender a demanda interna, mas também exportar nossos produtos para outros países”, projetou.

Integrado

A empresa vai implantar o sistema de criação de peixe integrado para beneficiar os produtores da região. Neste primeiro momento, existem cerca de 60 produtores interessados em investir na produção de peixe.

Produção

Atualmente, o Tocantins tem uma produção anual em torno de 4 mil toneladas de peixe. O Estado possui cerca de 250 produtores de peixes.

Fonte: Secom