Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de Dueré (TO), Zé Brito (PT), falou na tarde desta quinta-feira, 17, ao site Conexão Tocantins e rebateu as críticas feitas à sua administração pelo médico e pré-candidato a prefeito Arimatéia Macedo (DEM) em release distribuído à imprensa esta semana.

Macedo disse que na campanha deste ano visando o executivo do município, terá de um lado suas propostas, “simples, realizáveis e de forte impacto social e econômico” e do outro “a mesmice, a ausência de prestação de contas, o dinheiro do contribuinte mal aplicado e a falta de compromisso do governo atual”. O pré-candidato do Democratas ainda informou que muitas de suas propostas já são bastante conhecidas da população, tendo em vista terem sido apresentadas em 1996.

Para Brito as críticas são infundadas, segundo ele as prestações de conta são trimestrais e os resultados estão disponíveis para qualquer cidadão, “só não colocamos carro de som na rua convocando para a prestação de contas”.

O prefeito ainda informou que quando assumiu a prefeitura o hospital estava em estado precário, funcionava com uma estrutura que tinha apenas um médico, “hoje são três médicos, o hospital foi reformado e 80% da população aprova a saúde, também temos dois programas PSF – Programa Saúde da Família, um deles rural”.

No quesito obras do município, outro ponto criticado pelo opositor, Brito informa que todas as obras estão em dia, “as que estão paradas são aquelas que são de convênio e dependem do repasse dos recursos de contrapartida”.

O oposicionista disse ainda que está finalizando a elaboração de um plano de governo para Dueré, visando a geração de emprego e renda, melhorias no sistema de saúde, investimentos em infra-estrutura e apoio ao produtor rural.