Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

As inscrições para a terceira edição do projeto "Jardim da Poesia", realizada pela FCT - Fundação Cultural do Tocantins, por meio da Gerência de Literatura, estão abertas até o dia 31 de janeiro. Os poetas interessados podem enviar seus poemas para o e-mail osmar.casagrande@gmail.com ou para a Gerência de Literatura na Fundação Cultural.

A previsão para o início da exposição dos poemas é dia 20 de fevereiro, na área externa do Museu Histórico do Tocantins-Palacinho.

O projeto, como em outras edições, irá mostrar textos poéticos, em tamanho ampliado, numa área sob arvoredo, contando com vários bancos, onde os visitantes do museu poderão descansar enquanto fazem sua viagem poética.

Segundo o gerente de Literatura da FCT, Osmar Casagrande, este ano a idéia é observar as datas importantes para a literatura e especialmente para a poesia, sendo que a Gerência proporá temas específicos, contribuindo assim com a diversidade na produção poética. "Serão desafios que lançaremos aos poetas do Tocantins. As respostas a esses desafios serão analisadas e nos mostrarão os rumos a seguir no desenvolvimento do Jardim", diz Casagrande.

Fonte: Secom

Tags: cultura, Museu, Poesia